Tratamento Odontológico Com Botox

Clique para ampliar
TOXINA BOTULÍNICA NA ODONTOLOGIA

Consagrada no meio médico, desde 1960, por amenizar marcas de expressão e outras patologias, a toxina botulínica vêm ganhando espaço nos consultórios odontológicos, sendo utilizada de forma terapêutica em diversos problemas, tais como o bruxismo, disfunções temporomandibulares, dores orofaciais, hipermotricidade dos músculos do sorriso (causa do sorriso gengival) entre outros.
O mecanismo de ação desta toxina funciona bloqueando a liberação de um neurotransmissor responsável pela transmissão de impulsos entre o cérebro e as fibras musculares. O tratamento é baseado na suspensão dos comandos de movimentos, dos músculos envolvidos promovendo relaxamento e eliminação da sensação dolorosa durante 6 meses, tempo que perdura o efeito desta terapia.
O bruxismo que consiste no apertamento dos dentes, pode ser facilmente tratado com pequenas quantidades do produto aplicado nos músculos responsáveis pela mastigação, promovendo alívio e liberação do uso de aparatologias tão desconfortáveis para sua correção. Outros problemas como DTM (disfunção temporomandibular), hiperatividade muscular, sorriso gengival e dores orofaciais também podem ser tratadas com a toxina botulínica, promovendo alívio e melhor qualidade de vida ao paciente, principal objetivo do tratamento.

» Clique aqui e confira todos os serviços de odontologia cadastrados em nosso site